sexta-feira, 25 de março de 2011

Quem é dono de quem?

Ser seu próprio chefe não é fácil, mas tem suas vantagens, como por exemplo finalmente conhecer o Idi Amin, o mais famoso animal do Zoológico de Belo Horizonte (foi numa visita em plena tarde de quarta-feira, a primeira da Bianca a um zôo - a segunda pode ser conferida aqui).

Porém, é preciso ficar atento, senão... Hoje cedo estava tomando café e conferindo as notícias na tevê da sala. Aí ouvi a Bianca choramingando no quarto e fui correndo ver o que era. Foi uma noite difícil, ela com febre, daqui a pouco vamos levá-la a uma nova pediatra, estamos há "apenas" duas semanas esperando um retorno da antiga, e foi só a segunda vez que ligamos em pouco mais de um ano e meio - olha só uma má gestão de partes interessadas (stakeholders),  vou recomendar um dos meus cursos para ela :)

Mas vamos voltar à estória. Quando volto à sala, confiram a situação:


Este é o Juquinha, nosso novo morador, que chegou na última segunda, voltamos a ter dois machos na casa (perdemos o Ioiô no início de janeiro). O que ele está mastigando é a segunda metade do meu misto quente. Ainda bem que ele não gosta de melão ou suco de pera...

O Juquinha me lembrou de uma vez quando eu era criança em Santa Tereza (bairro tradicional de Belo Horizonte, por coincidência na região em que o Juquinha foi resgatado). Uma vez convidei um dos meus amigos pivetes para tomar q-suco lá em casa:


(Momento "recordar é viver", aliás sou de um tempo em que pivete não tinha conotação pejorativa, era simplesmente menino que morava na favela - que também era um termo "normal" - e era geralmente reconhecido por andar descalço na rua.)

Passado um tempo, o Juquinha (entenderam agora de onde veio o nome do nosso novo morador?) havia tomado banho de mangueira no quintal, e estava na sala vendo televisão com os pés descalços em cima da mesa, tomando uma jarra de Q-Suco e comendo TRÊS mistos quentes feitos pela Dona Efigênia, cozinheira que ficou conosco uns 10 anos...

***** Ivo Michalick, 25 de março de 2011, Belo Horizonte - BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário