terça-feira, 30 de dezembro de 2014

20 perguntas para 2015

Pessoal,

Tudo bem? Seguem algumas sugestões que compilei para nos ajudar a termos um bom 2015:

A. Perguntas que devemos nos fazer sobre o ano que passou:

  1. Qual foi a minha maior conquista no ano?
  2. O que esta conquista me ensinou?
  3. Qual foi o meu maior fracasso no ano?
  4. O que este fracasso me ensinou?
  5. Quem me decepcionou em 2014?
  6. A quem eu decepcionei em 2014?
  7. Com quem eu pude contar em 2014? (Considere a possibilidade de fazer um agradecimento pessoal a esta pessoa ou pessoas, caso ainda não tenha feito isto.)
  8. Quem eu ajudei em 2014?
  9. O que eu fiz em 2014 que não quero, DE JEITO NENHUM, repetir em 2015?
  10. No geral, numa avaliação de 0 (péssimo) a 10 (excepcional), que nota eu dou para o meu ano de 2014?

B. Perguntas que devemos nos fazer sobre o ano que vai começar:

  1. A quem irei ajudar?
  2. O que irei estudar/aprender para me tornar uma pessoa melhor?
  3. Como irei melhorar meus relacionamentos pessoais, em especial com aquelas pessoas que considero de grande importância na minha vida?
  4. Como irei melhorar minha saúde e condição física?
  5. Como irei melhorar o ambiente físico da minha casa?
  6. Como irei melhorar minha situação financeira?
  7. Como poderei ter mais tempo livre?
  8. Que tipos de aborrecimentos e stress eu preciso eliminar da minha vida?
  9. O que estará diferente na minha vida em 31-dez-2015?
  10. Com quem posso contar na busca das respostas para as perguntas acima?
Quer relaxar e se inspirar para 2015? Recomendo "A arte de ser leve", da mineira de Araxá Leila Ferreira, última leitura do meu ciclo sobre felicidade. Aliás, continuo buscando um tema de estudo para 2015!

*** Nova Lima, 30 de dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário