terça-feira, 12 de maio de 2020

(Re) Apresentação pessoal



Eu mantenho um grupo no LinkedIn sobre Inteligência Emocional, e um colega de lá sugeriu fazermos uma nova rodada de apresentações. Escrevi e posto aqui, mesmo porque por lá não coube (por causa do tamanho do texto) e assim os leitores mais recentes podem me conhecer um pouco melhor.

Um abraço e se cuidem!
****************************


Oi Eduardo e colegas,

Eu sou o Ivo Michalick, criador deste grupo em ago-2012 e moderador desde então. Quando criei o grupo me apresentei e pedi aos colegas que fizessem o mesmo. Acho complicado todos se apresentarem agora (somos 560), mas de qualquer forma eu lhe dou boas-vindas e faço aqui uma (re)apresentação: 

Moro no bairro Sion em Belo Horizonte com a Luiza (esposa), minhas duas filhas (Bianca, 11 anos, e Alice, sete) e a Mina, uma gatinha de rua que veio conosco de Manaus ainda filhotinha, em 2003. Estamos todos em isolamento social desde 17-mar. Sou mineiro de Bom Despacho, nerd e criado em Santa Tereza (Belo Horizonte), estudei por sete anos no Colégio Militar de BH (onde cheguei ao posto de Coronel Aluno) e torço para o glorioso América. Tenho pavor de barata, adoro strogonoff, churrasco, comida típica alemã (de preferência do Tip Top), doce de leite e chocolate. Sou introvertido (ou jacu, como dizem na minha terra), inquieto, meio impaciente e muito curioso. Detesto mentira, injustiça e gente mal educada. Amo artes em geral, listo aqui alguns artistas dos quais sou fã de carteirinha: Van Gogh, Jean Renoir, Italo Calvino, Oswaldo França Júnior, Rashid Taha,  Alexander Balanescu, Titus Welliver (ator principal da série "Bosch") e Liv Schreiber (ator principal da série "Ray Donovan"). Meu filme favorito é "Blade Runner" (o original, dirigido por Ridley Scott e lançado em 1982, sei os diálogos praticamente de cor de tantas vezes que assisti).

Eu mantenho um blog no qual falo (quando tenho tempo e inspiração) principalmente sobre assuntos ligados a pessoas, carreira e gerenciamento de projetos, segue link para postagem onde falo sobre IE:



É da época em que criei o grupo. Se quiserem algo mais recente confiram esta:


E como citei Van Gogh confiram estas duas:


Um domingo de outubro em Philly  (desculpem o merchandising no final, mas mesmo nestes tempos de isolamento social os boletos continuam chegando, certo?)



Vamos ver se alguém mais se anima a se apresentar por aqui (e/ou por lá no grupo/meu blog)!

********************
*** Belo Horizonte, 12 de maio de 2020 (57 dias de isolamento social e contando!)

5 comentários:

  1. Eu sou o Júlio Cruz, filho da Dona Ná e do seu Luiz Gonzaga, e nasci no bairro Santo André (fiquei por lá 3 anos) e depois me mudei para o bairro Santa Mônica, onde os meus Pais moram até hoje. Sou noivo da Helen Patrícia e temos dois cachorros, que á o Yellow e a Mel, que chegaram em 2019, após o desencarne da Estrela Baleia e Joe Coelhinho, que eram nossos cachorros a muito tempo. Gosto muito de gente e tenho problemas sérios com pessoas que dizem o que não fazem, e com pessoas que tratam mal as outras e são sem educação. Sou muito impaciente e a única forma de vencer isto foi indo lecionar, pois aí não tem jeito, ou você tem paciência ou tem paciência. Trabalhei em vários locais do Brasil, mas sempre com a segunda intenção de conhecer gente e lugares. No meio de tudo isto eu estudei no Coltec e de lá trago uma paixão que também aprendi com o meu Pai, que é a fotografia e hoje desenvolvo alguns trabalhos buscando mostrar aos outros como vejo o mundo. Tenho trabalhado bastante nesta época de quarentena, mas descobri pela vivência diária com a Helen Patrícia, que é professora em 2 escolas de ensino fundamental em Belo Horizonte, que o uso da tecnologia, não é algo comum a todos, nem pessoas e nem as empresas. Este mês lecionei uma disciplina através de aulas on-line e que muitas vezes é como pregar no deserto, pois você pergunta ‘e aí alguma dúvida” e o silêncio é sepulcral. Quando eu tinha uns 12 anos, quando eu estudava no Colégio Olegário Maciel , minha Mãe me cobrava notas melhores, e eu falava “ Mãe nós não somos o Michalick que só tira total”, pois meu irmão estudava no Colégio Militar e lá tinha um rapaz que era Coronel Aluno, e que tirava as melhores notas. Coincidências da vida, um dia eu fui a casa de uma tia “torta” da minha ex-esposa e ao ver o nome do marido dela “ Ivo Michalick” escrito em algum lugar da casa indaguei, “ Você é o Michalick?” e ele falou, sim mas você deve estar falando do meu irmão que é da Rotam, e eu falei., não eu estou falando do Ivo Michalick Coronel Aluno do Colégio Militar. Foi uma feliz coincidência estar com alguém que sempre vi, ouvi falar, mas não convivia, e hoje somos amigos e colegas de profissão. Sou Atleticano e Espirita., o que me permite ter a esperança de ver o Galo bicampeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em uma das minhas próximas reencarnações. Abraços a todos

    Júlio Cruz

    ResponderExcluir
  2. Eu sou Luciana Horst. Nasci em Teutônia, no Rio Grande do Sul. Em engenheira química de formação, mas trabalhei toda a minha vida profissional com gerenciamento de projetos. Me mudei para BH em 2003, para fazer mestrado e acabei ficando, até voltar para o RS no ano passado, com nova volta para BH no dia 1 de janeiro de 2020. Atualmente moro no bairro Ouro Preto, mas já morei em vários bairros da cidade e também na região metropolitana. Como minha vida é um pouco de “cavaleira” andante, brinco que minha vida hoje cabe em duas malas! Já tive minha própria empresa, uma loja de materiais de construção, em Lagoa Santa, de 2007 a 2012. Me casei e me divorciei. Tive uma cachorra, a Brisa, que ficou com meu ex-marido, depois do divórcio. Como boa gaúcha, sou apaixonada por chimarrão e churrasco, mas também gosto muito da comida mineira. Adoro cozinhar, receber amigos, tomar uma cerveja e jogar conversa fora. Sou gremista desde pequenininha.
    A quarentena, no meu caso, foi providencial, por estou tratando um problema de saúde, poder trabalhar em casa foi de grande ajuda, apesar da carga de trabalho aumentada. No pós pandemia, espero que consigamos voltar a viajar sem medo, porque o mundo ainda tem muitos lugares para serem conhecidos. E vamos combinar, viajar é o melhor investimento da vida!
    Conheci o Ivo nos eventos do PMI, que eu comecei a participar há alguns muitos anos atrás (melhor não dar muitos detalhes para não entregar a idade...rsrsrsrs). Na época, eu o via nas suas participações como palestrantes ou como membro da diretoria do PMI e o achava tão inteligente, aquela pessoa que faz bem ouvir, que nos acrescenta algo como pessoa. Alguns anos se passaram e eu vim a ser sua coachee. Mais algum tempo se passou e hoje posso dizer, com um certo orgulho, que somos amigos!!!

    Luciana Horst

    ResponderExcluir
  3. Eu sou o Thomaz Gouvêa. Sou de Alcobaça-BA. Tive o privilégio de ter infância em cidade pequena e poder aproveitar ainda tudo o que as crianças de hoje não fazem ideia do que seja. Sou filho de um Mecânico e uma Professora, que me ensinaram um pouco sobre as suas profissões e principalmente sobre valores, o que sou muito grato. Me mudei aos 17 para Ipatinga-MG para estudar. Lá fiz faculdade e iniciei minha vida profissional como engenheiro.
    Sou formado em Engenharia de Produção. Tive uma oportunidade de estágio numa empresa de Engenharia e depois, nunca mais saí da área. Rodei bastante, trabalhei em alguns estados e me aprofundei na área de Gestão de Projetos. Sou certificado PMP desde 2017.
    Conheci o Ivo no curso de Gerenciamento de Projetos do Ietec que finalizei em 2020, onde ele era o coordenador do meu curso e professor em algumas disciplinas, além ter contato também com conhecidos em comum de onde eu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou Erika Michalick, irmã do Ivo Marcio. Sou psicóloga, mãe de 4 filhos de gerações diferentes (de 2 casamentos). O que me faz querer sempre aprender e desenvolver habilidades, hábitos que possam me ajudar na criação dos meus filhos e como terapeuta. Durante 15 anos fui professora do curso de formação de soldados da PMMG, lecionando curso de desenvolvimento interpessoal, chefia e liderança. Este ano é meu quinto ano como líder de celula, voluntária na Igreja Batista da Savassi e como palestrante na área de cura da alma. Sou muito carismática, me preocupo com as pessoas e adoro conhecer e lidar com elas. Meu irmão, Ivo Marcio, desde nova, foi por mim considerado o "máximo",o aluno mais inteligente que eu já conheci, sempre que falo dele falo com orgulho. E espero um dia que ele me ajude a desenvolver habilidades nessa área da internet!!! Sei que vocês já perceberam... Sou um horror.... O que ainda desejo com a minha eterna busca ao conhecimento: crescer a cada dia mais e mais como pessoa, amiga, mãe, mulher, filha, voluntária...
    Além de tudo, um grande valor que considero em mim é saber amar o próximo e perdoar sempre, tenho muita facilidade para isso.
    Está sendo muito bom estar com vocês, espero conhece -los mais ao longo do curso e que isso se estenda para que sempre possamos trocar conhecimento e experiências.

    ResponderExcluir
  5. Sou Luiza Napoleão, carioca da gema, formada em administração de empresas e gerente de projetos certificada pelo PMI desde 2007.
    Acompanho o trabalho do Ivo há alguns anos, através dos inúmeros encontros do PMI em que ele compartilhava suas experiências generosamente.
    Ele diz que é jacu, mas nunca vi um que ficasse tão a vontade frente as plateias, ou frente a câmera do computador nesses tempos de pandemia.
    Adorei o curso de Inteligência Emocional e recomendo fortemente para todos. Além de se tornar uma pessoa melhor, você ainda vai estar desenvolvendo uma competência muito procurada pelo mercado de trabalho.
    Tive a sorte de entrar em uma turma maravilhosa, colaborativa, em que todos estavam disponíveis para contribuir com os outros. Sorte dupla a minha!!
    As Aulas foram leves, daqueles que nem sentimos e quando percebemos a semana passou voando.
    E o melhor de tudo, são as atividades que trouxe para o dia a dia: uma mudança de hábito aqui, uma nova reação não tão imediata ali...
    Gratidão Ivo e colegas.

    ResponderExcluir