segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Obrigado minha amiga!

 Nesta madrugada a Mina nos deixou depois de quase 18 anos de amor e companheirismo. Foi nossa "filha" única por quase 7 anos, e depois teve que dividir a casa com vários "irmãos", " irmãs" e até "netas" (a Pops, que resgatamos em março aqui na nossa rua, bem no início da pandemia), humanos e felinos. Nesta foto aí embaixo ela havia acabado de ser castrada, é de meados de 2003. Quando tratei meu câncer de 2015 a 2019 e ficava na cama ela sempre vinha deitar do meu lado ou de preferência como na foto, em cima da minha barriga.




Descobri através dela como gatos são seres especiais, tanto é que depois dela chegar em 2002 (quando ainda morávamos em Manaus) já tivemos outros quatro. Foram provavelmente milhares de longas conversas sem palavras e aprendi MUITO com ela. Tenho certeza de que sou uma pessoa melhor por causa da Mina. Obrigado minha amiga, estou triste mas ao mesmo tempo feliz pelo privilégio de tantos anos de convivência com um ser tão especial...

*** Belo Horizonte, 21 de setembro de 2020 (189 dias de isolamento social e contando!)

2 comentários:

  1. Ivo e Luiza, tive o privilégio de conhecer a Mina, quando ela ainda era a "filha" única de vocês. Lembro do meu primeiro encontro com ela, no apartamento da R.Juiz da Costa Val...eu, com minha mania de falar gesticulando, por pouco não um "carinho com unhas"...kkkkk. Tenho certeza de que sentiremos a falta dela, quando esse isolamento passar e pudermos ir vê-los. Que as boas lembranças preencham o espaço que ela deixou! Bjs.

    ResponderExcluir