segunda-feira, 8 de março de 2021

Parabéns a todas as mulheres do Mundo!

 Hoje, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher! Eu queria com esta postagem dar meus parabéns a todas as mulheres que foram e/ou são importantes na minha vida ou por quem tenho grande admiração. 


Crédito: UN Women/Yihui Yuan

Como felizmente são muitas eu optei por fazer uma lista de 31 nomes, uma para cada dia do mês (uma lista com 365 nomes ficaria muito extensa!). Para as que me são mais próximas eu listei somente o nome (elas saberão quem são), e para as mais famosas eu listei o nome completo. Segue a lista, em ordem alfabética:

  1. Alice
  2. Amanda Palmer
  3. Angela Merkel
  4. Bet
  5. Bianca
  6. Carla 
  7. Carmen Lúcia
  8. Chloé Zhao
  9. Cláudia
  10. Cléa Mara
  11. Cris Guerra
  12. Dinha
  13. Fátima Bezerra
  14. Fernanda Montenegro
  15. Greta Thunberg 
  16. Holiana
  17. Isa Penna
  18. Isabella
  19. Ivone
  20. Izabella Camargo
  21. Jéssica
  22. Juana Molina
  23. Liu
  24. Lorene
  25. Luciana
  26. Luiza
  27. Malala
  28. Margareth Carneiro
  29. Maria Amin
  30. Maria José
  31. Renata

Dizer o que para estas mulheres neste dia? Eu diria que o mundo é melhor por causa de vocês simplesmente existirem, e pode ser MUITO melhor se vocês tiverem mais espaço para serem ouvidas por nós, homens, e serem SEMPRE tratadas com o respeito que todo ser humano merece, independentemente de gênero, orientação sexual, visão política, raça ou qualquer outra classificação usada para nos dividir. 

Eu que por duas vezes tive o privilégio de ver dois serem humanos se formarem e saírem de dentro do corpo da minha esposa (e foram duas meninas, mais um privilégio!) entendo que, apesar de sermos todos humanos, as mulheres, em especial as mães, possuem uma visão do mundo muito mais completa e empática, pois associam a humanidade às suas crias. Acredito que se todos os países do mundo tivessem uma mulher como chefe de governo existe uma grande probabilidade das guerras acabarem. E neste momento tão difícil das nossas vidas nós, homens, precisamos demais de vocês. Muito obrigado por existirem, e parabéns pela data de hoje!

Um abraço e até a próxima,


*** Belo Horizonte, 08 de março de 2021 (357 dias de isolamento social)

3 comentários:

  1. Adorei! Muito obrigada meu Amor!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para essas grandes guerreiras espalhadas pelo mundo. Sem elas não existiriam os homens.

    ResponderExcluir