sábado, 28 de janeiro de 2023

Comunidade Melhore! no WhatsApp

Nesta semana o WhatsApp lançou o recurso de Comunidades. Eu achei tão interessante, talvez pela saudade dos tempos dos grupos no Yahoo! (fundei e moderei vários no início do século, como o CMM-Brasil, que chegou a ter cerca de 3.500 participantes e discussões MUITO ricas, e os grupos associados ao PMI-MG) e Orkut (quem nunca?) que decidi criar uma comunidade do Melhore!, meu curso de Power Skills atualmente disponível na Hotmart.

Eu já moderava dois grupos associados ao Melhore!, um de alunos que estão fazendo o curso e outro de formados ("alumni"). Os inscritos no curso são convidados para o grupo de alunos e os que terminam o curso são convidados para o grupo de formados, no qual costumo promover encontros online ao vivo semestrais. Participação opcional, sempre.

Há cerca de um mês eu apaguei no LinkedIn um grupo que mantinha desde agosto de 2012, chamado "Rede de Inteligência Emocional", que estava com cerca de 1.600 participantes. Eu e mais uns dois ou três colegas fazíamos postagens regulares, mas não havia nada parecido com o engajamento que eu tinha nos grupos do Yahoo! (somente agora me dei conta de onde veio a exclamação no final do nome do Melhore!). Só visualizações e curtidas, nada de discussão ou algum tipo de comentário mais detalhado sobre os temas das postagens.

O recurso de Comunidades no WhatsApp vai mudar isto? Não sei, mas quero tentar. Já vinha tendo um relativo sucesso com os dois grupos originais já citados, e decidi criar um grupo novo, "Geral", onde proponho ideias sobre Power Skills e outros temas relacionados ao Melhore!. E espero que os participantes se engajem e também proponham novos temas ou conteúdos interessantes. Projeto novo, que pode ou não dar certo, mas com o qual estou MUITO animado!

Quer participar deste projeto? Clique no link abaixo a partir do acesso a este texto via celular, é um convite para entrar no grupo Geral do Melhore! no WhatsApp:


Convite para o grupo Geral do Melhore! 


Quer entender um pouco mais sobre o Melhore! e Power Skills antes de entrar no grupo? Aqui vão alguns links relacionados:


Eu falando sobre Power Skills no Programa BH Todo Dia, que foi ao ar em 18-out-22  na canal de TV a Cabo Viver Brasil (eu falo a partir de 08:25) 

Podcast de cerca de uma horacom meu amigo André Choma falando sobre Power Skills - "A importância das Power Skills para o Gerenciamento de Projetos" 

Aqui no blog: Sobre a importância das Power Skills

Playlist "Pílulas para Melhorar" - vídeos curtos e diretos sobre como podemos nos tornar pessoas melhores através de pequenas ações ou mudanças de comportamento

Página do Melhore! na Hotmart

Se gostou, diga sim ao meu convite!

*** Belo Horizonte, 28-jan-2023 (dia do meu aniversário 🎊🎂🎉🎈!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário