segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cinco conceitos que me fizeram pensar

Pessoal,

Este é um post curto sobre cinco conceitos que me fizeram pensar e me ajudaram muito nos últimos dois anos e que gostaria de compartilhar com vocês. Por enquanto vai só um termo, o nome de um autor de referência sobre cada conceito e um link associado para conhecer um pouco a respeito:

1. Neuroliderança: David Rock


2. Storytelling: Annette Simmons

3. Inteligências Múltiplas: Howard Gardner"A Teoria das Inteligências Múltiplas e suas implicações para Educação", por Maria Clara S. Salgado Gama

4. Mindset: fixed x growth: Carol Dweck

5. "Flow" (optimal experience)Mihaly Csikszentmihalyi


Uma coisa que sempre me chama a atenção cada vez que me aprofundo mais nestes estudos é como estes conceitos acima possuem pontos em comum, eu espero em futuros posts expandir um pouco mais sobre alguns (ou quem sabe todos!) estes conceitos. Cada um dos autores tem um livro (original em inglês) associado que pode ser facilmente encontrado na Amazon. Aqui vai o link para "Flow":



E para quem se interessou por Inteligências Múltiplas informo que criei recentemente no LinkedIn um grupo focado em IE, procurem pelo grupo "Rede de Inteligência Emocional".

Um abraço!


***** NOVA LIMA, 27 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário