Já falei aqui e em outros lugares sobre a combinação entre competências de Power Skills (que nenhuma IA consegue reproduzir) e competências de uso de ferramentas de IA, como o ChatGPT da OpenAI. Eu até chamei o Melhore!, meu curso de capacitação em Power Skills disponível na Hotmart, de Programa no sentido de que não dá para desenvolver todas as competências de uma vez e no curto prazo, tanto é que venho há alguns meses estudando e pensando em formatar novos módulos tratando de outras competências,como Tomada de Decisão e Pensamento Crítico.
Desenvolver Power Skills é um estudo e uma prática para toda nossa vida, o tal do "lifelong learning". Penso o mesmo sobre ferramentas de IA como o ChatGPT, que são uma inflexão forte na evolução tecnológica e de processos que ficou mais ao nosso alcance a partir da década de 1970 com invenções como o PC, o email, a Internet, o celular, a combinação dos dois no Smartphone, o movimento "low code/no code", as metodologias adaptativas (pessoalmente não gosto do termo Agile, mas isto é assunto para outra hora), o Lean e mais um monte de coisas.
Aqui vão duas dicas
1. Não tem interesse em fazer um curso de Power Skills como o Melhore!? Ok, então escolha dois ou três livros desta lista de 12:
compre e leia de forma reflexiva, com calma. Ah, e fique à vontade para entrar no grupo Zap citado na postagem acima, será um prazer ter você por lá.
2. Não tem interesse em fazer um curso sobre o ChatGPT como o meu? Ok, então abra uma conta gratuita em:
e comece a "brincar" com a ferramenta. Agora, se tiver interesse em fazer o meu curso, visite a página abaixo e descubra como:
Faz sentido? Para mim com certeza faz, e muito.
*** Belo Horizonte, 17 de julho de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário