segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Pílulas para Melhorar: #1 - Agilidade Emocional


Pessoal, a partir de hoje e nos próximos dias eu vou postar por aqui a série de mini textos "Pílulas para Melhorar". Em cada texto eu vou falar um pouquinho de um tema relacionado ao meu Programa Melhore!, cuja primeira turma está com início previsto para o próximo dia 24 de agosto.

Começo falando de um tema que já andei comentando em outras postagens e que considero de extrema importância para o momento que estamos passando, tanto que o selecionei como um dos nove a fazerem parte do menu de escolhas dos participantes da turma 01 do programa. Vamos lá!

Agilidade Emocional

"Ser flexível com seus pensamentos e sentimentos de forma que você consiga responder da melhor maneira a situações cotidianas”. (Susan David, “Agilidade Emocional”)


 Nada de tentar controlar pensamentos ou te forçar a pensar de forma mais positiva! Isto não só não funciona como muitas vezes pode piorar as coisas...

Em 2019 eu postei por aqui uma resenha mais extensa sobre o livro da Susan, segue o link:


Resenha de "Agilidade Emocional", de Susan David

E aqui vai o link para o PDF de uma palestra que dei sobre o assunto em 2017:


Outra postagem relacionada a este (e outros!) temas do Melhore! que eu recomendo é esta:


Nestes tempos de angústia e preocupação precisamos exercitar ao máximo a empatia e o Shinsetsu (tema de uma próxima pílula), pois o que não falta por aí são barcos vazios vindos na nossa direção de tudo quanto é lado...


*** Belo Horizonte, 10 de agosto de 2020 (147 dias de isolamento social e contando!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário